Aplicações impressas em 3D que se expandem com roscas e parafusos metálicos


A impressão 3D de ferramentas e formas está se tornando cada vez mais universal, pois a prática continua demonstrando sua eficiência na redução de custos e ciclos de produção.

As aplicações de manufaturas impressas em 3D que se expandem com roscas e parafusos de metal são demonstradas no vídeo abaixo por David Belanger, integrante da equipe de suporte Stratasys da CAPINC. Filmado por especialistas na CAPINC, uma revendedora Stratasys que atende a região nordeste dos Estados Unidos, o vídeo demonstra a procura por novas maneiras de ampliar as aplicações de manufatura.

A técnica demonstrada é excelente para peças impressas em 3D que serão submetidas ao processo de montagem e desmontagem. Belanger demonstra como inserir roscas de metal em peças impressas em 3D em Polyjet e FDM. A caixa de comutação impressa em 3D, baseada em FDM, vista no vídeo, feita de material ABSplus azul, foi produzida em um sistema de produção Fortus250mc 3D. A peça impressa em 3D utilizou a tecnologia PolyJet e foi produzida em uma impressora Objet260Connex Multi-material  em material rígido opaco.

Utilizar uma impressora 3D para criar protótipos é somente o início quando se trata de manufatura. Como exemplo, as empresas que integraram peças e acessórios impressos em 3D em suas linhas de montagem estão vivenciando menor tempo no processo de lançamento e redução dos custos de produção.

Inserir as roscas em bronze é algo que David Belanger aprendeu muito tempo atrás. E considerando o processo simples, fácil de fazer e com bom funcionamento, é utilizado na indústria de plásticos, principalmente com chapas de plástico. Atualmente, peças impressas em 3D não são apenas protótipos, são peças e acessórios manufaturados, ferramentas que darão suporte a dispositivos ou moldes.

Assista ao vídeo:

 

Voltar